1 de junho de 2013

"A gente só dar valor quando perde" - Capitulo único




- Lembro que a um tempo atrás a gente dizia que era pra sempre, 
Mais a gente esquece que o Pra sempre, Sempre se vai.





28/09/12 - Sexta

Pov Lua

Era uma tarde de sexta-feira, dia 28 de setembro de 2012, todos já estavam
na sala de aula, quando Chay chega na sala e me chama, peço licença ao professor
e vou até Chay.

Lua: Fala.
Chay: você soube ?
Lua: O que?
Chay: da Larissa
Lua: Ela ta aqui ? 
Chay: não, ela ta no Hospital
Lua: Como ?
Chay: e parece que o caso dela é grave
Lua: O que aconteceu com ela  ? (Eu disse chorosa)
Chay: Acidente de moto, depois te conto direito
Lua: Acidente ? de moto ?
Chay: Depois te conto direito, Professor ta chamando. Falou (Fala e sai)

- Volto para sala e me sento la no fundo, fico calada e de cabeça baixa
a aula toda, quando a aula termina, nem percebo, ate que Mel e Sophia 
(Minhas melhores amigas) vem falar comigo -

Mel: O que aconteceu ??
Sophia: Você ta chorando amiga.
Lua: Parabéns, Você consegui, Larissa ta no Hospital, longe de mim. (Disse e saiu)

- A tarde passou e eu tive a noticia que Larissa tinha melhorado.
Era 17:00 hs quando a aula acabou. Sai da sala e fui falar com Chay, 
para saber Noticias de Larissa -

Escola - 28/09/2012

Pov Lua:

Fui ate o pátio, onde encontrei Chay, Micael, Arthur, Mel e Sophia,
Eles estavam conversando com a mãe de Micael, Vou ate eles.

Lua: Alguma noticia da Larissa ?
Chay: Lua, ér... senta aqui, vamos conversar  
(Eles se sentam no banco que tinha ali perto, um pouco longe dos outros)
Lua: Pode falar.
Chay: Lua, a Larissa..er ela. O caso dela piorou
Lua: Chay, ela... Er ela vai morrer ?
Chay: Ela ta na UTI, entre a vida e a morte.

Pov Lua:

Não falei nada, apenas voltei a chorar, nesse momento é
que eu me arrependi de tudo, mais agora não tinha mais volta,
Ela tava mal, eu sabia disso, me sentia culpada de alguma forma.
Nada ia mudar o que estava sentindo agora, Nada.
Depois de um tempo fui para casa.

Claudia: O que foi? Tava chorando filha?
Lua: Larissa Sofreu um acidente e ta muito mal.

Não estava afim de falar com ninguém, então fui para o quarto,
tomei um banho e troquei de roupa. A noite passou, já era 20:45,
quando liguei para Mel, e ela me falou que Lua tinha melhorado,
ela já estava muito melhor, Fiquei mais alegre e Liguei pro Chay.

xx Ligação On xx

Lua: Chay, a Larissa melhorou, Chay, ela ta viva 
Chay: Onnw coisa boa Lua, Graças a Deus.
Lua: Ai Chay to tãão feliz (Ela rir)
Chay: Eu sabia que ela ia melhorar, a Larissa é forte Lua.
Lua: Ai graças a Deus. Bom vou desligar, vou ligar pro resto do povo.
Chay: Ok, Tchau Luh, Se Cuida.
Lua: Pode Deixar 

xx Ligação Of xx

- Liguei para o Micael, Arthur, Sophia e Mel. Eles tambem ficaram
super felizes com a noticia. Tomo um banho, e vou dormi.

No outro dia - 29/09/2012

Acordei pensando em Larissa, não vejo a hora
dela sair daquele hospital. Vejo minha mãe, com
o celular na mãe, ela olha pra mim com a expressão de pena e fala:

Claudia: Eu sinto muito mesmo, mais a Larissa.... (Ela parou de falar)
Lua: O que, que tem a Larissa ? (Disse nervosa)
Claudia: Ela morreu. (Olhou-me com pena)

Senti meus olhos úmidos, não podia acreditar,
então ela se foi? Ela me deixou? Ela...Ela morreu?
Mais como? Como aconteceu? Ela tava bem.
Deitei novamente na cama, fechei os olhos e abri,
na tentativa de acorda desse pesadelo, não podia ser, 
ela não podia me deixar. Peguei o celular e vi a mensagem que Sophia me mandou.


- Lua, ela não aguentou, eu sinto muito, não fique triste,ela ta em um lugar melhor agora, ela se foi, ela morreu.
Enviada: 01:00 (da madrugada)Do dia: 29 de setembro de 2012

Esse dia vai ficar pra sempre guardado em minha memoria,
foi o dia em que me sentir culpada, a pior pessoa do mundo,
foi o dia em que ela me deixou, e eu nem pode me desculpar
Por todos os erros que cometi com ela,
nem me despedir. nesse momento eu só sabia chorar,
fechei os olhos novamente e falei em mente:


 "Me perdoa" 

30/09/2012 - Domingo

Pov Mel:

Queria saber como Lua Estar, Se ela ta bem ou não. Ainda não consigo
acreditar que Larissa se foi, e eu nem ao menos perdoei ela ou me desculpei. 
Lembro que um dia antes dela sofrer esse acidente, Ela me pediu desculpa
e pediu pra nos sermos amigas, Mais a orgulhosa aqui, não disse nada.
Isso é tão doloroso, to me sentindo tão culpada.

Pov Sophia:

É tão complicado apagar momentos felizes da nossa cabeça, 
mesmo quando esses momentos nos fazem sofrer. 
Há quem diga que a vida é um misto de felicidades e decepções... 
Amores e ilusões... Amizades e Inimizades... 

Pov Arthur:

O coração bate depressa,Cores e promessas,Como ser corajoso.
Não consigo acreditar que te pedir, pedir sua amizade.
Não consigo acreditar que você não ta mais aqui.

Pov Lua:

O tempo para,A beleza em tudo o que ela é
Eu serei corajosa,Eu não deixarei nada tirar
O que está na minha frente,Cada respiração
Toda hora caminhou pra isso,Um passo mais perto.

Pov Chay:

Eu ainda não consigo acreditar em
tudo que estar acontecendo, Mel esta os restos e Lua não para de chorar.
Isso tudo parece um pesadelo, eu só queria acordar e ver que tudo não passa
de um sonho ruim.

Pov Micael:

Por que tudo tem que doer tanto ? Por que ela tinha que partir.
isso ta machucando tanto, estou com tanto medo que Lua entre em
depressão, perde uma melhor amiga, doi muito ,mais muito mesmo.

Pov Lua:

Tava sentada em um banco que Micael arranjou na casa de Chay.
Olha para a pista, quando percebo o carro do funeral chegando.
Todos nos levantamos, eu já não chorava. Fomos ate a igreja onde
iamos nos despidir de Larissa, lá ia ta o corpo dela, eu não estava acreditando,
sabe parece um pesadelo. Fomos todos lá, Arthur estava ao meu lado, segurando
minha mão e me abraçando de lado. Entramos na igreja, e sentamos,
o caixão de Larissa logo chegou, quando arrumaram tudo lá.
Eu levantei junto com Arthur e fomos ate o caixão. Quando
olhei, vi Larissa lá, então so ai que a fixa caiu, Larissa havia morrido.

Lua: NÃÃO (Chorei - Gritei)
Arthur: Calma, Calma (ele me abraça)
Lua: Larissa, não por favor (Chorei mais ainda)

Arthur: Vem, vamos sair daqui.

29/03/2013 - Sexta (Meses Depois)

Pov Lua:

Heey' Lembra de mim ? A que te deixou ? A que te esqueceu ?
A que errou ? A que não cumpriu a promessa ? A que se afastou ?
A que não foi sua amiga ? A que te trocou ? Pois é ,eu mesma.
So queria que você tivesse aqui pra eu te pedir desculpas !!
Eu sei que desculpas não apaga o passado, mais pelo menos 
iria aliviar essa dor no meu coração, esse peso na consciência.
Mais ai você' se foi & me deixou uma lição:
"Der valor as coisas boas da vida, Pois ninguém sabe o dia de amanhã"

Pov Autora: 

6 meses de passou, para Lua esse 6 meses foram os mais dolorosos.
Agora Onde Lua estava ?? Mais uma vez Lua estava no Tumulo de Larissa,
Isso mesmo, Lua estava no semiterio "Falando" com Larissa.
Micael, Arthur, Chay, Mel e Sophia, Onde estavam ??
Estavam no colegio, eles sentiam muita pena de Lua,
Mel estava muito arrependida por não ter sido amiga de Larissa,
era tudo que Lua queria, que Mel fosse amiga de Larissa,mais elas
sempre brigavam.

Flashback - On:

Mel: O que aquela dragoazinha quer aqui ? (Ela dizia para Sophia)
Sophia: Mel o nome dela é Larissa, Ela é amiga da Lua, Aceite isso
Mel: Aff -_- Não gosto dela (Mel senta-se ao banco)
Sophia: Ela é super gente boa.
Mel: Ela quer tomar a atenção da MINHA amiga.

- Um pouco longe dali, Lua conversava com sua antiga Amiga, Larissa -

Larissa: As meninas me disseram que você mudou muito.
Lua: Eu ?
Larissa: Sim, Ate trocou de Amigas (Diz Larissa Enciumada)
Lua: Amiga, eu não troquei ninguem por ninguem, eu apenas conheci pessoas novas
Larissa: ah' ,mais não vai me deixar ein (Diz e rir)
Lua rir: Claro que não amiga, lembra ?? "Amigas para sempre" (Diz Lua sorrindo)
Larissa: Não diga isso, o pra sempre, sempre se vai (Diz Ela recuosa)
Lua: Mais o nosso pra sempre, vai ser eterno enquanto durar. (Ela sorri)
Larissa: Oh amiga, eu te amo pequena (Ela a abraça)
Lua: Eu também te amo amiga (Devolve o abraço)

Flashback - Of.


Pensamento Lua: A gente só dar valor quando perde. (Lua volta a chorar)



"Ame o que você tem, antes que a vida lhe
ensine a amar o que você TINHA."

Um comentário: